Alergia a Bijuterias



A alergia a bijuterias é devido à diferença de sensibilidade de cada indivíduo quando exposto a uma substância. Mesmo com peças banhadas a Ouro amarelo e Ouro branco é possível ocorrer alergias pois, podem ser ligas de metais contendo cromo, estanho, níquel, ródio, platina ou paládio.

O níquel é o metal que mais provoca alergias, primeiro porque é um dos mais utilizados em bijuterias devido ao seu baixo custo, e segundo por apresentar íons livres, que podem ser cancerígenos. Metais como ródio, platina e paládio são inertes, ou seja, não reagem com outros materiais, o que inclui nosso organismo e as substâncias liberadas por ele, como o suor, sendo até mesmo utilizado como implantes cirúrgicos.

A ausência de alergia não significa que o metal não está atuando no organismo, isto em relação ao níquel e outros metais que provocam ionização, e portanto a tolerância a ele não significa que seu organismo está protegido de seus efeitos.

Como saber se uma peça é de um determinado material?
Esta é uma questão difícil de responder, pois somente uma análise por um profissional especializado pode determinar o material utilizado. A única garantia é comprar em locais idôneos e com garantia e procedência reconhecida. Desconfie de fornecedores que ofereçam produtos abaixo do valor de mercado, pois a chance de ser enganado é muito grande. O Ródio é um material nobre e caro, devido a sua raridade no meio ambiente. Portanto, não existem milagres!

http://www.rosamarc.com.br/ro/dicas.htm


IMPORTANTE
• Somente um médico pode diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. •As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.


IMPORTANTE
• Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.
•As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.

Publicado por: Dra. Shirley de Campos
http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/21023